Drenagem Linfática

A drenagem linfática tem por objetivo estimular o sistema linfático, um sistema complexo de vasos por onde passam fluídos chamados de linfa pelo corpo, a trabalhar de forma mais rápida. Entre os benefícios dessa técnica podemos listar a diminuição da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate a celulite e a sensação de relaxamento.

O sistema linfático constitui uma outra circulação, que além da arterial e venosa, que já conhecemos, por essa outra circulação passa a Linfa, que é rica em proteínas, células sanguíneas, proteínas, glóbulos brancos, etc. Este líquido, assim como o sangue, realiza troca metabólica com o nosso corpo e em seguida é retorna ao sistema linfático, voltando aos gânglios.

Os gânglios fazem parte do sistema imunológico do nosso corpo e tem a função de ajudar o reconhecimento de infecções, bactérias e situações adversas ao nosso corpo. Ajudando o nosso organismo a combatê-la.

A função da drenagem linfática e retirar a linfa que fica acumulada entre as células, ajudando a diminuição de inchaços, melhora a circulação sanguínea e ajuda a redução da celulite.

Contudo, a drenagem linfática por si só não faz todo o serviço. É necessário ter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos, diminuir o consumo de sódio e ingerir mais água para que as mudanças em nosso organismo sejam mais eficazes e duradouras.

Contra indicação
Essa técnica é contra-indicada
• Em pessoas com algum tipo de infecção;
• Pessoas em tratamento contra o câncer, pois pode espalhar resíduos tumorais pelo corpo;
• Pessoas hipertensas;
• Pessoas com insuficiência cardíaca ou trombose;

Como é feita a drenagem linfática
A drenagem linfática deve ser feita sobre o trajeto dos vasos linfáticos, no sentido dos gânglios linfáticos.
Cada parte do corpo tem um movimento próprio para realização da massagem.

A drenagem linfática pode ser feita com aparelhos da endermologia ou manualmente.

Para que seja mais eficiente, recomenda-se que o profissional faça o esvaziamento dos gânglios linfático, com movimentos circulares no sentido horário, antes de drenar a linfa em sua direção.

Número de sessões

Este é um tratamento que deve ser feito de forma frequente para ter resultados, pode ser feito de uma até três vezes por semana.

A repetição regular é importante porque, quando a pessoa deixa de fazer a drenagem linfática, a retenção de líquidos volta.

Como todo tipo de tratamento estético e Terapia, a Drenagem Linfática deve ser realizada por profissionais habilitados, como fisioterapeutas e massoterapeutas.

Esse tipo de cuidado, contribui para o alcance dos resultados esperados e para que sua segurança durante de depois do procedimento sejam garantidas.

No Centro Zen Rio você conta com ambiente confortável e profissionais competentes e capacitados a realização desta técnica.

Não coloque sua segurança em risco, venha nos conhecer!

O que pode dar errado
Esse tratamento não pode deixar hematomas pelo corpo, o que pode indicar rompimento de algum vaso. Fique atento!

Ligue-nos ou mande um e-mail,
Tire suas dúvidas e aproveite para conhecer nosso espaço.
Garantimos que você vai gostar, seja bem vinda!
A Drenagem Linfática é realizada de segunda a sexta – das 11:00 as 18:00.

Serviços

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Agência Clio.